Ligue: (34) 3253-0533         Atendimento Online
Conheça o B.I (Business Intelligence) – Software que auxilia o monitoramento de dados da sua empresa

Conheça o B.I (Business Intelligence) – Software que auxilia o monitoramento de dados da sua empresa

Em palestra realizada no dia 18/08 durante a Feira do Empreendedor, feita pelo Sebrae/MS, o analista de gestão de SST (Saúde e Segurança do Trabalho) Everton de Oliveira Souza, explicou um pouco mais sobre como o  B.I, software disponibilizado pelo SESI, pode ajudar nas informações que devem ser repassadas ao governo e, ainda por cima, melhorar a gestão das empresas.

Segundo o analista, “O eSocial previsto para entrar em vigor em janeiro de 2019, cobra uma série de informações e é importante que os empresários se organizem para registra-las corretamente. Com um sistema como o B.I, ele vai ter os dados que precisa passar para o eSocial e ainda pode ter uma noção melhor do que acontece na sua empresa, como quantos funcionários se ausentaram por motivo de saúde do trabalho e qual foi o problema no ano passado. Então com um clique, o B.I se molda conforme a sua necessidade”.

Entenda melhor, o eSocial, ferramenta desenvolvida pelo Governo Federal que tem o intuito de unificar informações trabalhistas aos órgãos regulamentadores, exigirá uma mudança de comportamento das empresas e o B.I pode ajudar neste processo.

Ainda de acordo com o analista, o software permite que a empresa se torne mais competitiva. “Quando você consegue melhorar a gestão e ter esses dados que auxiliam na tomada de decisão, você estrutura os procedimentos e gera uma economia com relação às autuações por irregularidades. Quando você consegue gerar economia na empresa, você pode usar aquele dinheiro para investir em outra área que trará mais competitividade”, acrescentou.

Para encerrar a palestra, ele ainda destacou como a tecnologia auxilia na gestão das empresas ao apresentar os óculos de realidade virtual utilizados pelo Sesi nos cursos de NR 23, norma regulamentadora que trata de proteção contra incêndios, e NR 35, que trata de trabalho em altura. “É um jeito mais fácil e atrativo de ensinar uma coisa séria em um curso que é obrigatório para as empresas”, finalizou.

Fonte: https://www.opovo.com.br/jornal/cidades/2018/07/acidentes-de-trabalho-causam-media-de-quase-5-mortes-por-mes-no-ce.html

 

A Cia do Treinamento é uma das empresas mais conceituadas do Brasil na realização de treinamentos, prontuários e laudos relacionados à segurança do trabalho, como também na certificação de funcionários quanto à utilização de equipamento de segurança do trabalho, individuais ou coletivos. Uma empresa que se preocupa com a segurança dentro das empresas e que dá treinamentos e presta serviços nessa área. Conheça nossos serviços, garanta a segurança de seus funcionários. Entre em contato com nossos consultores através do telefone: (34) 3253-0533

Comentários estão fechados.