Objetivo:
O Plano de Atendimento a Emergência – PAE e/ou Plano de Resposta a Emergência – PRE tem como finalidade estabelecer o planejamento para resposta rápida as emergências relacionadas a acidentes e/ou incidentes ocorridos nas instalações da empresa.
Importância:
O Plano de Atendimento a Emergência – PAE e/ou Plano de Resposta a Emergência – PRE, é parte integrante de um Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), de modo que as tipologias acidentais, os recursos e as ações necessárias para minimizar os impactos possam ser adequadamente dimensionadas dentro da organização (empresa). Por meio de uma abordagem preventiva e de uma resposta bem sucedida e coordenada, busca-se minimizar os riscos e consequências negativas de eventos imprevistos.
A quem se destina:
As seguintes categorias de empresas e organizações precisar manter o PAE: Empresas de grande porte; Instalações de armazenamento de produtos perigosos; Indústrias de alto risco; Instalações de saúde; Escolas e universidades; Empresas comerciais; Edifícios residenciais; Organizações governamentais; Empresas de transporte.
Outras Informações:
O PAE (Plano de Atendimento a Emergências) e o PRE (Plano de Respostas a Emergências) são de grande importância em diversos setores e cenários devido aos seguintes motivos:
- Segurança das Pessoas;
- Minimizar Danos e Perdas;
- Resposta Rápida e Coordenada;
- Preparação e Treinamento;
- Conformidade Legal;
- Proteção do Meio Ambiente;
- Credibilidade da Organização;
- Aprendizado Contínuo.
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